Translate_Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate_Tradutor

A intimidade do Senhor é para os que o temem




Podemos ter intimidade com Deus? Como se Ele é Deus?
Sim podemos, o que precisamos entender que Deus é uma pessoa e por esse motivo precisamos gastar(ou melhor ganhar) tempo construindo e consolidando uma amizade com: amor; confiança; entrega; respeito; comunhão e companheirismo, sem o qual é impossível se chegar a intimidade.
Comunhão e companheirismo é a base para uma vida de intimidade.
Intimidade significa: amizade íntima, viver na intimidade de alguém;

Comunhão significa: Estar na mesma fé, no mesmo estado de espírito, estar em acordo com as idéias do outro, estar em harmonia. Companheirismo: refere-se a amizade, a andar junto ou até mesmo andar de mãos dadas, acompanhar, apoiar.
Deixe me dar um exemplo de como a comunhão é importante para se ter intimidade;
Se você tem amigo de infância muito próximo quase um irmão, e por algum motivo vocês deixam de se falar por alguns anos, quando vocês se reencontrarem não vai mas haver aquela intimidade de antes, por que se deixou de ter comunhão, vocês vão continuar a sendo amigos mais para voltar a se ter intimidade, vai demorar um certo tempo até se recuperar a comunhão. 
Comunhão só vem através de um convívio diário onde as pessoas passam a conversar e a se conhecer melhor e assim nasce a amizade, o companheirismo, a intimidade.

Você pode viver em comunhão com os irmãos de sua igreja pois vocês dividem a mesma fé, vocês andam de acordo tem as mesmas idéias, vocês podem até ser bons amigos, mais isso não significa que vocês são amigos íntimos, você não tem a liberdade de falar qualquer coisa a esse irmão.
Todo ser humano precisa de uma amizade mais intima, ter alguém de confiança com que ele possa compartilhar seus sonhos, angustias, preocupações, desejos e segredos. Alguém que vai lhe aconselhar, apoiar, consolar e ser também seu confidente.
O mais importante de tudo isso é que o Senhor quer ser essa pessoa em nossa vida, Ele deseja ter essa intimidade conosco, para que possamos desfrutar vida de completa realização( realização pessoal, material e espiritual) em Deus, em Cristo Jesus, quando você tiver intimidade com o Senhor, Ele irá se manifestar a você, vai lhe contar Seus segredos, vai revelar o secreto de Seu coração, e você irá tocar a alma de Deus, você irá conhece-Lo como Pai, como Amigo.
Queridos(a) eu te incentivo, eu te digo: 
Busque a Deus, busque a Sua santa presença, busque conhece-Lo, busque-O por que Ele é o teu Deus o teu Senhor o teu Pai; 
Ore, mas não apenas ore, mas ore sem cessar, converse com Ele como com um amigo, por que ele é teu Amigo; 
Fale com Ele em outras línguas, por que quando você fala em mistérios com Deus o seu espírito fala diretamente ao Espírito de Deus.
Construa uma relação de amor com Ele, uma relação que não se espera receber, mas sim se doar em amor.
O adore, O adore em todo tempo, O adore com todo o seu ser, com todo teu coração, com toda sua inteligência, com toda a sua alma, com todo o teu espírito, adore a Deus, a Jesus, ao Santo Espírito de Deus.
Ame Ele, Confie nEle, Respeite Ele, Entregue-se a Ele.
E viva uma vida de verdadeira Intimidade com o seu Deus com o seu Pai Celestial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário